quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Janela

O amarelo morno daquela madrugada enchia-lhe os olhos como nunca fizera antes. Momentos, perguntas, atitudes, olhares. Tudo confundia-lhe a visão àquela altura. Seu corpo estava sedado, apenas uma conversa batia em sua cabeça: uma conversa de palavras normais, mas de natureza intensa. Uma conversa de olhares feitos e ansiedade (mal) controlada.
Fechou os olhos. Sentiu aquela noite ser refletida em seu rosto. Camuflou-se meio a um tormendo de pensamentos forjados na antítese inconclusiva de sua mente.
-...Posso te fazer uma pergunta? - suas mãos dançavam aleatoriamente mediante seus olhos.
-Pode...
-Você ainda... gosta dela?
A resposta não poderia ser mais verdadeira: "não."
O que aconteceu a seguir encantou sua mente pequena pelo resto da madrugada.
"Será...?" era tudo que ele tinha na mente e aquilo parecia algo irritavelmente irrelevante, pertubadoramente irreal, insuportavelmente repetitivo e pior, parecia ser algo realmente complexo.
Palavras, olhares, lembranças, colocações, movimentos, risos, alegria, tristeza, intensidade. Tudo assoitava-lhe aquela hora. Ele parecia feliz, contudo. Ele esperava algo bom aconter, de verdade. Mas ele sabia que ao abrir os olhos na manhã seguinte suas esperanças se mostrariam, novamente, infundadas...
Prendeu-se então àquele momento apenas, sozinho. Os seus braços debruçados no para-peito daquela janela transpareciam preocupação e ansiedade pelo o que estava por vir; aquela janela, mostrava-o como ele era, nem mais e nem menos: olhar perdido, sentidos distantes, coração na mão e com uma pessimista esperança dizendo-o que algo bom iria acontecer.
Pediu então, para que o perdoassem por seu portugues, por sua ortografia e  pela organização da sua mente.

------------------------------------------------------------------ 
"Mean Mistreater - Grand Funk Railroad" - masterpiece

Um comentário:

  1. O texto tá super envolvente. Gostei mesmo.
    E, acredite, as ideias mais desorganizadas são as mais bonitas: traduzem o impulso e a bagunça de alma e coração. Almaecoração.

    ResponderExcluir